Imagem_191_01
Titulo Intervenção Familiar
Sub Título
Texto

Parentalidade Positiva

Objetivo

O ponto nodal desta intervenção é apoiar cada família, acionando o suporte que ela precisa e deseja, numa lógica preventiva e pro ativa de promoção do bem estar através da capacitação parental. Trata-se de uma intervenção com um nível transformacional muito positivo no que concerne ao bem estar emocional, não só das crianças, dos adultos, bem como, da comunidade e da sociedade.  

Programas

O serviço de social do município desenvolve desde 2009 grupos com pais/mães no âmbito da formação em educação parental, nomeadamente: 

  • “Mais família, Mais Criança”, para pais/mães com filhos/as dos 3 até aos até aos 8/9 anos; 
  • “Mais Família, Mais Jovem”, para pais/mães com filhos/as com idades na idade da pré-adolescência e adolescência;

Os grupos têm o seguinte funcionamento:

  • Abertos à comunidade;
  • Número máximo de 12 elementos,;
  • Funcionam por um período de 3 meses, uma vez por semana durante 2h;
  • Horário laboral ou pós-laboral

 

Ao longo dos 3 meses – 12 sessões são abordados temas que preocupam todos os pais/mães no exercício da parentalidade. Ambos os programas têm como objetivo, auxiliar os pais a compreenderem as suas próprias necessidades sociais, emocionais, psicológicas e físicas e a dos seus filhos, melhorando assim a qualidade das relações entre eles (Plug et al, 1995). 

 

Se está interessado em frequentar um grupo de formação em educação parental, inscreva-se aqui (no documento em anexo). Pode remeter a inscrição para o email ssocial.psicologia@cm-fafe.pt ou, presencialmente, no Balcão único da Câmara Municipal de Fafe.

 

 

Nota: No documento em anexo, pode consultar o Guia de Recursos, um documento que contém as áreas de intervenção do Município de Fafe no âmbito da ação social.

Documentos
Imagens

Em cartaz

Powered by: TextoVirtual.com