Titulo Medidas Sociais de Apoio
Sub Título
Texto

A Câmara Municipal de Fafe tem feito um esforço contínuo no desenvolvimento da vertente social do município. Os programas de ação social incluem medidas destinadas a idosos, jovens e crianças. Estas são ações pensadas com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos munícipes, apoiando em áreas como a saúde, educação, habitação, violência doméstica e intervenção familiar. 

Em 2015, o Município vai manter os eixos de ação decisivos desenvolvidos no ano passado:  

  • o apoio no transporte ambulatório de doentes;
  • a atribuição de bolsas de estudos;
  • o fundo de emergência social;
  • a ajuda no pagamento de rendas de habitação.

Espera-se, neste novo ano, a continuação do programa Ser Solidário e ainda a criação de um Gabinete de apoio juridíco à família. Este novo espaço nasce do protocolo celebrado entre o Município de Fafe e a DECO e procura o esclarecimento e encaminhamento das famílias no que a questões de sobreendividamento diz respeito. Este Gabinete funcionará nas instalações do CIAC, na Casa da Cultura, e vai receber, na primeira segunda-feira de cada mês, um jurista, disponível para prestar apoio às famílias.

Tudo está contemplado neste novo pacote de apoios que procura, mais uma vez, responder de forma concreta, eficiente e rápida ás exigências e necessidades dos cidadãos.

O Apoio Social é uma área que tem vindo a ser a grande aposta da autarquia e muito elogiada pelos munícipes. Pensar, Fazer e Proteger os cidadãos é o objetivo central destas medidas. 

Em baixo, pode consultar os regulamentos deste novo programa de apoio social, nas suas várias vertentes e, ainda, o Guia de Recursos que contém os programas de apoio social, organizados por freguesias e áreas de intervenção. 

Documentos

Em cartaz

Powered by: TextoVirtual.com