Imagem_54_0001
Titulo Barragem de Queimadela
Sub Título Praia Acessível – Praia para Todos
Texto

A Albufeira com uma área de 11 hectares, dispõe de uma importante valência na área do lazer, oferecendo  uma  praia  fluvial, parques de merendas e condições para a prática de desportos náuticos não poluentes. 

Como recurso de valorização da oferta turística, a Barragem disponibiliza percursos pedestres de pequena rota e uma Zona de Concessão de Pesca Desportiva.

Para apoio aos turistas nacionais e estrangeiros, para todos aqueles que gostam de acampar e descansar num local seguro e agradável, existe na envolvência da albufeira um Parque de Campismo e Caravanismo.

“Praia Acessível – Praia para Todos”

A Praia fluvial da Barragem da Queimadela recebeu, por mais um ano, a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos”.

O programa “Praia Acessível – Praia para Todos!” tem por objectivo promover o cumprimento da legislação sobre acessibilidade em vigor nas praias portuguesas, de modo a assegurar as condições que viabilizem a sua utilização e desfrute, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, por todas as pessoas, independentemente da sua idade, de possíveis dificuldades de locomoção, ou de outras incapacidades.

A Barragem já havia recebido  esta bandeira, por dispor de meios para que as pessoas com mobilidade condicionada possam usufruir em pleno dos prazeres balneares.

A Praia Fluvial da Albufeira da Queimadela tem à disposição lugares de estacionamento ordenado e gratuito, 3 lugares de estacionamento para pessoas de mobilidade condicionada junto ao espelho de água, acesso pedonal, rampa de acesso ao areal . Tem, ainda, instalações sanitárias adaptadas, posto de socorros e vigilância diárias com nadadores-salvadores sensibilizados e preparados para auxiliar todos os utilizadores, bar de apoio e aluguer de equipamentos náuticos.

O Município de Fafe promove diversas práticas que melhoram as condições de desfrute da praia fluvial por parte dos utentes, considerando também as necessidades das pessoas com mobilidade condicionada. Estão disponíveis vestiários, duches, um bar de apoio, zonas sombreadas, atividades lúdicas acessíveis.

Links úteis: www.apambiente.pt

Barragem da Queimadela 

Localização: UF do Monte e Queimadela, concelho de Fafe

Localização de Acesso: É servida pelo IC5 e estrada Nacional 31

Rio Pertencente: Rio Vizela

Contacto Nadador-Salvador: 931 963 599

Imagens

Em cartaz

Powered by: TextoVirtual.com