25-novembro.jpg
25 de Novembo | Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

O Município de Fafe assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, com a colocação de uma faixa preta no edifício da Câmara Municipal, associando-se à iniciativa promovida pela associação UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta.

Também nas redes sociais foi divulgada uma mensagem relacionada com o número expressivo de femicídios em Portugal, de forma a alertar e sensibilizar a sociedade, bem como todas as entidades oficiais, para esta realidade.

De acordo com a UMAR, entre 2004 e 2020, foram assassinadas 569 mulheres, pelo facto de serem mulheres.

A Câmara de Fafe, em colaboração com outros parceiros sociais, está atenta a este flagelo da violência contra as mulheres, e através de uma intervenção em rede, pretende coordenar e integrar as melhores respostas para qualquer pessoa que se encontre numa situação de violência.