850_5518A.jpg
Abertas as inscrições para o XXXVII Encontro de Cantadores de Reis do concelho de Fafe

No âmbito da programação de Natal, a Câmara Municipal de Fafe promove o XXXVII Encontro de Cantadores de Reis do Concelho, no dia 7 de janeiro de 2024, visando reviver a tradição e estimular a defesa do património cultural que os cantares de reis representam, promovendo a sua recolha e recriação.

O evento realiza-se a partir das 15h00, em vários espaços da cidade onde todos os inscritos atuarão, em simultâneo, para se proceder à seleção dos 12 grupos finalistas. A final realizar-se-á pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos. Pelo caminho, e se as condições meteorológicas o permitirem, os grupos participantes vão entrando em cafés e locais congéneres, para cantar as reisadas.

As inscrições estão abertas até dia 22 de dezembro de 2023, devendo os grupos interessados submeter essa intenção por correio eletrónico (turismo@cm-fafe.pt ).

Podem participar grupos de cantadores de reis ligados a associações e coletividades do concelho, devidamente legalizadas, que se deverão fazer acompanhar por trajes, adereços e instrumentos musicais adequados. Os grupos participantes devem fazer entrega de um exemplar da letra até dez dias antes do Encontro.

A apresentação dos grupos participantes, no dia do Encontro, far-se-á segundo sorteio a realizar no dia 2 de janeiro, pelas 18h00, no Auditório Municipal.

Todos os grupos participantes têm direito a um Prémio de Presença, sendo premiados os três primeiros classificados, por um júri nomeado para o efeito.

Consulte o regulamento abaixo.