810_5143a.jpg
Alunos de Fafe venceram o projeto ‘No Poupar está o Ganho’ da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda

O 11ºL da Escola Secundária de Fafe, do Agrupamento de Escolas de Fafe, foi a turma vencedora, a nível nacional, da 11º edição do concurso de educação financeira ‘No Poupar está o Ganho’, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, que desafiou os alunos a produzir trabalhos criativos de expressão de conhecimentos de literacia financeira.

Os alunos fafenses receberam o troféu numa sessão que contou com a presença do Vereador da Educação do Município de Fafe, Pompeu Martins, da Administradora Executiva da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Inês Abreu, e da Diretora do Agrupamento de Escolas de Fafe, Natália Correia.

O Vereador da Educação, Pompeu Martins, destacou "o resultado alcançado pela turma do 11ºL neste programa de educação financeira, a nível nacional, que releva a maturidade dos alunos de Fafe, o seu nível de literacia financeira e as competências complementares adquiridas para lá do currículo comum do ensino.
A iniciativa da Fundação Cupertino de Miranda e o trabalho complementar dos professores, nomeadamente neste contexto, provam que a Escola é um espaço de crescimento a vários níveis e, por isso, fundamental na construção do nosso futuro coletivo".