Ampliação da Creche da CoopFafe inaugurada

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, esteve, esta tarde, em Fafe, para a inauguração da obra de ampliação da Creche da CoopFafe - Cooperativa de Solidariedade Social de Fafe.

Na ocasião, Ana Mendes Godinho destacou o bom trabalho realizado pela instituição. "É um orgulho ver no terreno as coisas acontecerem. É uma enorme satisfação para qualquer governante e que nos motiva a fazer ainda mais e melhor. Este ano, celebramos os 50 anos da Revolução de Abril e o trabalho que aqui, e noutras instituições se promove, é o reflexo dos valores de Abril", afirmou.

Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal, sublinhou a importância destes serviços que respondem às necessidades da população, com bons níveis de qualidade e condições para que as famílias perspetivem o futuro da educação das crianças com tranquilidade e segurança. "Uma das nossas maiores riquezas no Município de Fafe são as instituições, nos seus diversos âmbitos, e é meritório o trabalho desta instituição em concreto ao serviço das pessoas, sobretudo das famílias mais frágeis", acrescentou.

A receção oficial, na qual também esteve presente o diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, João Ferreira, foi feita pelo presidente da CoopFafe, Jorge Oliveira, por Ana Luísa Damasceno, coordenora de funcionamento da CoopFafe, e Parcidio Summavielle, que esteve na génese da criação da CoopFafe.

A nova creche que duplica o número de vagas para 78 lugares, envolveu um investimento de 344 mil euros e contou com apoio do Município de Fafe e dos fundos do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.