810_2022a.jpg
Atleta Jorge Fernandes consagrado no desporto adaptado

O Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, acompanhado do vereador do Desporto, Pompeu Martins, recebeu, nos Paços do concelho, o atleta Jorge Fernandes, consagrado com o prémio O Minhoto – XXIII Edição 2019.

Jorge Fernandes tem 31 anos, é atleta da Cercifaf e destaca-se no desporto adpatado a nível internacional, nomeadamente na modalidade de andebol.

O Presidente da Câmara salientou a "satisfação pela atribuição deste prémio que, por um lado, é conceituado e estimado na nossa região e que consagra o mérito desportivo, através do reconhecimento público dos nossos atletas e, por outro lado, é uma enorme satisfação ter um atleta premiado da Cercifaf, uma instituição que tanto acarinhamos".

O autarca felicitou o atleta Jorge Fernandes, lembrando que "constitui um exemplo para todos nós, inspirando-nos a procurar o melhor com a máxima exigência".

Como consequência do impacto da pandemia Covid-19, a Gala "O Minhoto" não se realizou, sendo subsitutída por um conjunto de cerimónias simbólicas de entrega do prémio. Em Fafe, estiveram presentes o treinador do atleta e Luís Roque, em representação da Cercifaf.