810_1674a.jpg
Câmara Municipal de Fafe testemunha apoio das farmácias à comunidade em contexto de pandemia

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raúl Cunha, visitou a Farmácia Ferreira Leite, a convite da Associação Nacional de Farmácias (ANF). O encontro serviu para dar a conhecer de perto as respostas e o esforço que as farmácias desenvolvem diariamente para garantir um serviço de qualidade e em segurança aos utentes, bem como aos seus colaboradores, no atual contexto de pandemia.

Esta visita surgiu no seguimento da atividade ininterrupta que as Farmácias Portuguesas têm tido no apoio à comunidade local, reforçada ao longo dos últimos meses face à crise sanitária vivida, e pretende demonstrar a disponibilidade das farmácias para colaborar de forma ativa no desenvolvimento das políticas de saúde de proximidade promovidas pelas autarquias locais de norte a sul do país.

O Presidente da Câmara, Raúl Cunha, destacou o importante papel que as farmácias desempenham, especialmente neste contexto atual que coloca muitos desafios às areas ligadas à saúde e adiantou que “o Município de Fafe irá garantir que as pessoas que preencham os critérios definidos, possam ser vacinadas na farmácia sem mais custos e que o Município suportará essa despesa”.

O autarca agradeceu o convite e deixou “uma nota de consideração que nós temos pelo setor farmacêutico, pelo que representa não só enquanto atividade económica, mas como parceiro dos prestadores de cuidados de saúde”.

Em representação da Associação Nacional de Farmácias, esteve presente Maria José Figueiredo que agradeceu a disponibilidade do Município e recordou “a parceria que têm connosco, no âmbito do serviço do Cartão ABEM, que auxilia muitas das pessoas carenciadas”.

Esta visita permitiu testemunhar o papel das farmácias no apoio à comunidade.