318448722_513687584125996_155861175095289168_n.jpg
Cantora Ana Bacalhau esteve em Fafe para abordar tema da Igualdade de Género e de Oportunidades

Ana Bacalhau esteve esta manhã, no Teatro Cinema, para apresentar "Desafiar Estereótipos", um projeto pedagógico de 𝐩𝐫𝐨𝐦𝐨çã𝐨 𝐝𝐚 𝐈𝐠𝐮𝐚𝐥𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐆é𝐧𝐞𝐫𝐨 𝐞 𝐝𝐞 𝐎𝐩𝐨𝐫𝐭𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬. O espetáculo incluiu a apresentação do livro "Desafiar Estereótipos", a apresentação de temas originais musicados pela artista e uma peça de teatro que constitui a adaptação das histórias do livro ao teatro.

A iniciativa, que reuniu cerca de 200 alunos do município, aconteceu no âmbito do 𝐏𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐈𝐠𝐮𝐚𝐥𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞 𝐚 𝐍ã𝐨 𝐃𝐢𝐬𝐜𝐫𝐢𝐦𝐢𝐧𝐚çã𝐨 𝐝𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜í𝐩𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐅𝐚𝐟𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟐-𝟐𝟎𝟐𝟓, documento que reúne um conjunto de propostas prontas a executar e que pretende abranger todos os espetros sociais, com vista a tornar o Município de Fafe uma referência nestas matérias.

O evento contou com a presença da Vereadora Palmira Dias e da Vereadora Paula Nogueira, que, enquanto Conselheira Municipal para a Igualdade, abriu a sessão, tendo destacado na sua intervenção a importância da igualdade de géneros e o impacto negativo que, infelizmente, os estereótipos, ainda muito assentes na nossa sociedade, nos trazem enquanto cidadãos, mulheres e homens, a nível social, económico e cultural.