pub-sra-antime-25-8x32-6cm-01.jpg
Celebrações de Nossa Senhora de Antime com exposição, luzes e fogo de artifício

O mês de Julho traz-nos as Festas em Honra de Nossa Senhora de Antime. Ao longo dos anos e durante vários dias, com um programa diversificado, Fafe costuma celebrar aquelas que são tidas como as mais importantes festas do concelho, com um conjunto de atividades que anima a cidade.

Este ano, por força das circunstâncias, as celebrações nos moldes que conhecemos não vão acontecer. A pandemia COVID-19 afetou o quotidiano de todos e, por isso, houve a necessidade de adaptar e repensar toda a programação lúdico-cultural da Autarquia.

Assim, a edição das Festas do Concelho de 2020 será diferente. Não deixaremos de assinalar esta tradição que diz tanto aos fafenses e à nossa identidade coletiva. Vamos relembrar este nosso importante Património Cultural com uma Exposição Evocativa das Festas do Concelho, que percorre os mais simbólicos momentos das celebrações ao longo dos últimos anos. Estará exposta na Arcada nos meses de julho e agosto. Será também colocada iluminação em alguns locais e terá lugar uma sessão de fogo de artifício.

O Presidente da Câmara, Raul Cunha, salientou que “o ano de 2020 tem sido um ano atípico, que exige adaptações e adequação ao contexto que vivemos. Contudo vamos assinalar esta tradição que diz tanto aos fafenses e à nossa identidade coletiva. Desejamos ultrapassar esta fase de pandemia para regressarmos à normalidade e para que, no próximo ano, possamos celebrar as Festas do Concelho com o ânimo, a força e o entusiasmo que nos caracteriza. E, para que tudo regresse ao normal, contamos com o esforço de cada um. É fundamental que todos cumpram a sua parte.”