Z62_3842A.jpg
Comissão Distrital de Proteção Civil de Braga reuniu em Fafe

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Braga reuniu, esta quinta feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Fafe, a fim de apresentar o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil de Braga (PDEPC).

Na qualidade de presidente da Comissão Distrital, o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, referiu que “o Plano Distrital é um documento fundamental para que os organismos atuem de forma coordenada e, atempadamente, todas as entidades envolvidas saibam como e onde agir”.

Recorde-se que as ações a desenvolver no âmbito do PDEPC de Braga visam criar as condições favoráveis ao rápido, eficiente e coordenado empenhamento de todos os meios e recursos distritais ou resultantes de ajuda solicitada, apoiando a direção, o comando e a conduta das operações de proteção civil e socorro de nível distrital e municipal.

Nesta reunião abordaram-se questões como atualizações de estrutura de direção civil, de coordenação política e institucional, assim como foi apresentado o mapa de ocorrências por concelho.

A sessão contou com a presença de representantes de diversas entidades, entre as quais, Manuel Tibo e Júlia Fernandes, da Comissão Distrital de Proteção Civil de Braga, Rui Filipe Costa, Comandante Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave, Sérgio Barros, Comandante Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa e Manuel Moreira, Comandante Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.