264875530_4552031674844259_7856556757234384711_n.jpg
𝐂𝐨𝐧𝐟𝐞𝐫ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐞𝐛𝐚𝐭𝐞 '𝐃𝐞𝐬𝐚𝐟𝐢𝐨𝐬 𝐧𝐚 𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞𝐠𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐚 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐂𝐢𝐠𝐚𝐧𝐚' 𝐞𝐦 𝐅𝐚𝐟𝐞
Decorreu, esta tarde, na Câmara Municipal de Fafe, a conferência "Desafios na empregabilidade da Comunidade Cigana", iniciativa promovida pelo Município de Fafe, em parceria com a Sol do Ave, no âmbito do projeto Trilhos Interculturais.
A abertura ficou a cargo do Vice-Presidente da Câmara de Fafe, Parcídio Summavielle, que saudou o público "O meu respeito total e também a minha solidariedade, recebam um abraço que, infelizmente, nestas circunstâncias não podemos dar fisicamente e, portanto, o meu bem hajam por aqui estarem."
A conferência contou com a participação de Maria José Casa-Nova (Coordenadora do Observatório das Comunidades Ciganas), Paulo Teixeira (Diretor Adjunto da Emprego Médio Ave), Belarmino Costa (Cercifaf), Francisco Azul (Núcleo de Apoio às Comunidades Ciganas – Alto Comissário para as Migrações), de Eduardo Cabeças (Mediador Municipal Intercultural do Município da Maia) e de Maria José Afonso, da Sol do Ave.
No final, foi atribuído ao Agrupamento de Escolas Montelongo a distinção de Escola Mais Intercultural.