DSC_2663A.jpg
Executivo aprova por maioria proposta de alteração à estrutura organizacional do quadro de pessoal e Regulamento da Organização dos Serviços Municipais

O Executivo Municipal, reunido em 5 de dezembro, aprovou por maioria, com duas abstenções, a proposta de alteração à Estrutura Organizacional do quadro de pessoal e o Regulamento da Organização dos Serviços Municipais. Apresentada pelo Presidente da Câmara, a proposta de reestruturação organizacional da Câmara tem como objetivo aumentar o nível de eficiência dos serviços e proceder à correção e ajustes funcionais de situações que, com o tempo, se desatualizaram ou perderam parte da sua eficácia. Foi igualmente aprovado pela maioria, com duas abstenções, a alteração orçamental de correção do Plano Plurianual da Despesa de 2022, com diminuições no valor de 2.780. 000,00 euros.

A Câmara deliberou por unanimidade a atribuição de um "Vale de Natal" no valor de 30 euros às famílias em situação de vulnerabilidade com processo no programa da Concessão de Cabazes e Géneros Alimentícios, para que possam descontar esse valor dividido por vales de 5 euros nos estabelecimentos comerciais do comércio local e tradicional do concelho. Por unanimidade foi também aprovado o pedido de cedência de livros requerido pela Freguesia de Travassós no âmbito do projeto de alargamento de uma biblioteca designado "LER+".

Ainda no decorrer da reunião do executivo foi aprovado, por unanimidade, a prorrogação de prazo do "Reforço de Pavimentos em Tapete Betuminoso em Arruamentos e Vias do Concelho" em 60 dias, devido às condições climatéricas que têm comprometido a qualidade das intervenções.

Foi ainda remetida à Câmara a comunicação da distinção atribuída à CERCIFAF pela European Plataform for Rehabilitation (EPR) com o Certificado de Qualidade EQUASS – European Quality in Social Services, no nível de EQUASS Assurance in Social Services. O Presidente da Câmara agradeceu à CERCIFAF a disponibilidade, a participação e o contributo que esta distinção representa como reconhecimento de um trabalho social que todos os fafenses admiram.

Ainda antes da ordem do dia, foram apresentados dois votos de felicitaçãoà Escola Bailado de Fafe pela comemoração dos seus 25 anos e ao Clube de Petanca de Estorãos pelos seus 10 anos de existência.