Executivo Municipal de Fafe reúne pela primeira vez

O novo Executivo da Câmara Municipal de Fafe reuniu pela primeira vez em sessão extraordinária sob presidência de Antero Barbosa.

No início da reunião, o Presidente saudou todos os vereadores e declarou que a disponibilidade total e a transparência serão assumidas como marcas da nova gestão municipal, tendo em vista bom desempenho e respeito por todos os eleitos e cidadãos.

Relativamente aos assuntos em agenda, foi aprovada, por maioria, a nomeação e fixação de quatro vereadores a tempo inteiro, Parcídio Summavielle, Paula Ramos Nogueira, Pompeu Martins e Raul Rebelo Cunha. A subdelegação de competências para o quadriénio 2021-2025 será oficializada e submetida à próxima reunião do Executivo.

A constituição do Gabinete de Apoio à Presidência também foi aprovada por maioria, passando a integrar dois adjuntos, Francisco Lemos e Alexandre Macedo. Marta Gonçalves e Albino Costa assumem funções no Gabinete de Apoio à Vereação.

O calendário das reuniões de Câmara programado até ao final do ano foi aprovado. A proposta de Regimento da Câmara Municipal foi retirada da ordem de trabalhos para revisão.

Nos assuntos da ordem do dia, constavam também pedidos de alteração e aditamento aos protocolos de investimentos da freguesia da Freitas e Vila Cova e da freguesia de Arões Santa Cristina, respetivamente, uma mensagem de agradecimento do Tribunal Judicial da Comarca de Braga, processos de apoio social e outros ligados a obras particulares. Todos estes pontos foram aprovados por unanimidade.