500_7458a.jpg
Exercício à Escala Total no Heliporto Municipal

Realiza-se este sábado, 19 de março, pelas 10h00,no heliporto municipal de Fafe um ‘’Exercício à Escala Total’’, tendo em vista o teste do Plano de Emergência da referida infraestrutura.

O exercício contará com a participação da proteção civil e outras entidades de modo a avaliar, entre outros, a capacidade de reação do heliporto face uma eventual situação de emergência supra-municipal/regional ,que ocorra nas nossas infraestruturas bem como testar as ações a a serem desenvolvidas por cada entidade.

Este evento ocorre no seguimento das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil também festejados em Fafe nos passados dias 1, 2 e 4 de março.

O Dia Mundial da Proteção Civil foi instituído pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC) e é celebrado anualmente a 1 de março, data em que entrou em vigor a Constituição da mencionada organização. Em Portugal, o Despacho n.º 6915/2008, 21 de fevereiro veio instituir o Dia da Proteção Civil.