5-outubro_site.png
Fafe assinala Proclamação da República com sessão solene

Atribuição de prémios marca Sessão Solene

O Município de Fafe vai comemorar o 110º aniversário da Proclamação da República, no próximo dia 5 de Outubro, com uma sessão solene evocativa da efeméride.

As comemorações arrancam às 09h00, com a Alvorada de Morteiros, seguindo-se, às 10h00, o Hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho, com a presença dos Escuteiros de Quinchães.

A partir das 10h15, tem lugar no Teatro Cinema de Fafe, a Sessão Solene que homenageará duas personalidades fafenses com a Medalha de Mérito Concelhio (os copilotos Mário Castro e Hugo Magalhães), e contará com os habituais discursos do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, do Presidente da Assembleia Municipal de Fafe, José Ribeiro, e ainda do Conselheiro de Estado, Luís Marques de Mendes.

Também, nesta Sessão Solene, serão atribuídos os Prémio de História Local e o Prémio Maximino de Matos, respetivamente a Maryse Elodie Pires Teixeira e ao médico Nuno Miguel Silva Fernandes.

As comemorações terminam com a interpretação do Hino Nacional pela Academia de Música José Atalaya.

Recordamos que a lotação do espaço se encontra limitada, considerando as restrições resultantes do contexto da pandemia.

Apelamos ao cumprimento de todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde para estes atos.