810_2181a.jpg
Fafe associa-se à iniciativa “A Terra Treme”
O Município de Fafe, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, associou-se à iniciativa “A Terra Treme”, que procura chamar atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Às 11h05, de hoje, a sirene dos Bombeiros Voluntários de Fafe tocou durante um minuto para assinalar o abalo sísmico, momento em que as crianças das nossas escolas e todos os que se associaram a esta iniciativa, adotaram os três gestos que podem salvar vidas: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

Atenta a situação pandémica associada à COVID-19, importa sublinhar que a realização destas iniciativas obedeceu às orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Acompanhamos o decorrer da iniciativa na Escola EB 2,3 Silvares S. Martinho.