imagem_221_01.jpg
Fafe associa-se à Semana da Mobilidade

A Câmara Municipal de Fafe volta a aderir à Semana da Mobilidade que começou na terça-feira e termina na próxima segunda, Dia Europeu sem Carros.

A iniciativa à qual aderiram 57 cidades, este ano é subordinada ao tema “As nossas ruas, a nossa escolha” e o objetivo é facilitar um debate alargado sobre a necessidade de mudanças de comportamentos em relação à mobilidade, nomeadamente no que se refere à utilização do automóvel particular. Como já é hábito, o Dia sem Carros será o culminar das atividades de toda a Semana.

Fafe junta-se às comemorações com a realização de um vasto conjunto de atividades agendadas para domingo e segunda-feira.

Durante dois dias, domingo e segunda, o centro da cidade será devolvido aos peões, servindo o para a realização de diversas atividades, entre elas, ações de sensibilização, zumba, BTT, ações de mobilidade elétrica, downhill, demonstração de veículos hídricos, insufláveis, entre muitas outras.

No âmbito destas iniciativas, o trânsito nas principais artérias do centro urbano estarão encerradas ao trânsito automóvel.

A Semana Europeia da Mobilidade decorre entre 16 e 22 de setembro, em 57 cidades do país, terminando com as comemorações do Dia Europeu sem Carros.