web-gps-04.png
Fafe na Maior Montra do Turismo Nacional

Fafe vai participar, por mais uma vez, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa –, que decorre de 11 a 15 de Março na FIL, Parque das Nações.

Este ano, o Município de Fafe optou por integrar o espaço do Turismo Porto e Norte, dado que esta região é destino convidado da 32ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa.

A participação de Fafe neste certame será conduzida através do mote “Descubra Fafe”, com destaque para as riquezas naturais do concelho e foco nos segmentos de mercado do turismo paisagístico e turismo activo, dadas as linhas estratégicas orientadoras para o sub-produto Minho da própria entidade regional do turismo.

Nesta edição, participam vários empreendimentos turísticos locais, bem como empresas de animação de Fafe. Serão promovidos no certame diversos eventos e motivos turísticos para visitar o concelho.

A presença de Fafe vai também fazer-se sentir ‘fora de portas’, com o Município a levar algumas das suas mais interessantes tradições para as principais ruas de Lisboa, no dia 14 de março. Assim, será possível, a quem passar pelo centro da capital, degustar a vitela assada à moda de Fafe e assistir ainda a vários momentos de música e dança de grupos do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha destaca que “a participação de Fafe na Bolsa de Turismo de Lisboa reveste-se de grande importância para o nosso concelho. O ano passado, o balanço da nossa participação foi muito positivo. Durante cinco dias, Fafe apresentou-se na maior montra de turismo do país e a perceção imediata é que o reinvestimento nesta presença, realizado em conjunto com vários parceiros privados, aos quais agradecemos todo o envolvimento no processo, tem todas as condições para acrescentar valor a médio e a longo prazo ao sector do turismo em Fafe. "Este ano, decidimos focar as nossas atenções no Turismo de Natureza, nas nossas paisagens e nas inúmeras potencialidades turísticas que têm as nossas serras". Obviamente, a nossa Gastronomia mantém-se também como forte aposta, com a harmonização daquilo que são as nossas principais referências nesta área: a vitela assada à moda de Fafe, os doces típicos e o vinho verde.

Promovida pela Fundação AIP, a BTL é reconhecida no sector como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais. O certame tem também vindo a reforçar a sua presença no calendário de feiras internacionais de turismo.

Recorde-se que, em 2019, o certame contou com 1400 expositores, mais de 70 mil visitantes, dos quais aproximadamente 35 mil visitantes profissionais e outros 35 mil visitantes público em geral.