78768296_2559049037475876_2081601018637844480_o.jpg
Fafe participa na apresentação do Destino Convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Fafe participou, hoje, em Lisboa, na apresentação da Região do Turismo Porto e Norte como Destino Convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa, marcada para Março de 2020.
O nosso concelho fez-se representar neste momento de apresentação, enquanto Terra de Sabores. A Vitela Assada à Moda de Fafe, a Doçaria tradicional e o típico Vinho Verde da região destacaram-se enquanto produtos regionais de excelência que atestam a qualidade da gastronomia fafense.

Pompeu Martins, Vereador do Turismo, destacou a importância de participar nesta iniciativa.

A Região de Turismo Porto e Norte é, em 2020, o Destino Convidado da 32ª Bolsa de Turismo de Lisboa e a apresentação que hoje decorreu para a imprensa serviu para apresentar aquilo que a região tem para oferecer em matéria do produto turístico de gastronomia, cultura, de negócios e de vinhos.

Desta forma, consideramos que seria interessante que Fafe estivesse lá representado com os nossos produtos gastronómicos, revelando também, aquilo que será, no próximo ano, a nossa participação na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Este ano, a presença do concelho de Fafe na BTL obteve resultados muito positivos. Durante cinco dias, Fafe apresentou-se na maior montra de turismo do país e a percepção imediata é que o investimento nesta presença, realizado em conjunto com vários parceiros privados, tem todas as condições para acrescentar valor a médio e a longo prazo ao sector do turismo em Fafe. Pelo espaço #DescubraFafe passaram milhares de pessoas que ficaram a conhecer melhor o nosso concelho e, sobretudo, que ficaram com vontade de nos visitar. O Turismo é um sector importante e estamos a trabalhar de formar a potenciar os produtos turísticos existentes no nosso concelho.”