810_7280a.jpg
Fafe promove ações de prevenção da violência nas escolas

Terminou, hoje, mais uma edição do Projeto ‘Educar (com) o coração’, uma iniciativa que nasceu da preocupação crescente das escolas e da saúde com a problemática da violência, nomeadamente o bullying.

No ano lectivo 2018/2019, este projeto, que contou com a parceria do Município de Fafe, o Centro de Saúde e o Agrupamento de Escolas Montelongo, teve como base a capacitação das crianças, pais, encarregados de educação e docentes ao nível da regulação emocional.

Mais de 100 crianças do 1º ciclo , do Agrupamento de Escolas Montelongo, participaram no 'Educar com o Coração', este ano.

O Presidente do Município de Fafe, Raul Cunha, recebeu, esta manhã, os alunos e aproveitou a ocasião para revelar que “o projeto ‘Educar (com) o coração’ é uma iniciativa muito bem sucedida. Pretende-se ajudar as crianças a reconhecer e gerir emoções e incentivar a generosidade, a solidariedade e outros valores que contribuam para criar uma cultura de respeito por si e pelo outro na escola e na comunidade.

Espero que possa continuar nos próximos anos e que as crianças saibam usar as aprendizagens deste projeto no seu dia a dia.”

Na sessão de encerramento, as crianças tiveram oportunidade de visualizar um vídeo com as várias atividades promovidas, no âmbito deste projeto e o visionamento do filme "Divertidamente".