FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
sem-titulo.png
Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura (2020) realiza-se em 12 de fevereiro

A Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura (2020),  14ª edição, realiza-se no próximo dia 12 de fevereiro, a partir das 9:30 da manhã, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Fafe.
O objectivo central do concurso é estimular hábitos de leitura e pôr à prova competências de expressão escrita e oral das crianças e jovens do concelho de Fafe.
Os destinatários deste concurso são alunos dos Agrupamentos/Escolas do concelho, distribuídos pelos vários níveis de ensino.
Este ano, são 36 alunos participantes que foram apurados no primeiro momento do concurso, ou seja, nas provas a nível dos Agrupamentos/Escolas do concelho de Fafe.

As obras seleccionadas e a concurso são:
. 1º ciclo - "A floresta", de Sophia de Mello Breyner Andresen
. 2º ciclo - "Nem pato, nem cisne", de Ana Saldanha
. 3º ciclo -"O colar", de Sophia de Mello Breyner Andresen

Para apuramento dos vencedores, proceder-se-á a dois tipos de provas: escrita e oral.  A prova oral terá dois momentos: leitura expressiva e improviso.
Ao longo da manhã, estão tambem prevstos momentos de animação cultural para os alunos participantes, enquanto os membros do júri se reúnem para as respectivas decisões.

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt