323898482_454036590113041_3929248433945796016_n.jpg

O Grupo Coral de Armil venceu o 36º Encontro de Cantadores de Reis do Concelho de Fafe, repetindo o triunfo de anteriores edições, sendo uma das coletividades mais premiados neste certame.

Em segundo lugar, classificou-se o Grupo Recreativo de Ardegão e em terceiro o Grupo Paroquial de Silvares S. Clemente, estreante neste evento.

Os restantes grupos participantes ficaram ex-aequo em 4º lugar, nos termos do regulamento.

No primeiro encontro após a pandemia (não se realizou em 2021 e em 2022), participaram duas dezenas de grupos de cantadores de reis ligados a coletividades e associações do concelho, que começaram por participar em eliminatórias, a meio da tarde deste domingo, em três lugares diferentes: Grupo Nun’Álvares, Igreja Nova e Teatro-Cinema.

Em cada um deles, foram apurados quatro grupos que participaram na final, no Pavilhão Multiusos, sendo que desses 12 saíram os primeiros classificados.

O júri avaliou a letra, a música/interpretação e o traje/apresentação de cada um dos participantes.

Apesar da chuva, que inviabilizou o desfile dos grupos por cafés da cidade, o Pavilhão Multiusos registou uma enchente com largas centenas de pessoas que quiseram testemunhar o regresso dos cantares de reis após a pandemia.