𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜í𝐩𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐅𝐚𝐟𝐞 acolhe II 𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐖𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐅𝐨𝐨𝐭𝐛𝐚𝐥𝐥

O Município de Fafe recebe, no final do mês, o II  𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐖𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐅𝐨𝐨𝐭𝐛𝐚𝐥𝐥, organizado em parceria com a Associação de Futebol de Braga. Em campo, no Pavilhão Municipal, no dia 31, vão estar duas equipas : o Município de Fafe e o Vitória SC.

A equipa fafense integra 18 jogadores naturais de Fafe (seis homens e doze mulheres).

O Walking Football é uma variante do futebol associativo que visa manter as pessoas com mais de 50 anos envolvidas com a atividade física através da prática do futebol num modelo de jogo que impede, por exemplo, a corrida. É, por isso, orientado para seniores que procuram manter uma atividade física saudável e controlada.

A criação desta equipa insere-se num projeto pioneiro em Fafe, lançado pela Associação de Futebol de Braga, em março de 2023, e ao qual o Município correspondeu, tendo formado uma equipa mista que mantém a regularidade das atividades e dos treinos, sob orientação dos técnicos da unidade de desporto da Câmara Municipal de Fafe. Os treinos decorrem às quartas-feiras, no Pavilhão Municipal, das 10h30 às 11h30, estando aberto à participação de todos os interessados que reúnam condições físicas para a prática, tenham, pelo menos, 50 anos.

Recorde-se que o I 𝐄𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐖𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐅𝐨𝐨𝐭𝐛𝐚𝐥𝐥 decorreu, no passado mês de novembro, em Guimarães.