Photo 1 atualizada.JPG
𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜í𝐩𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐅𝐚𝐟𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐧𝐨 𝐅ó𝐫𝐮𝐦 𝐄𝐜𝐨𝐧ó𝐦𝐢𝐜𝐨 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐚𝐥-𝐀𝐫á𝐛𝐢𝐚 𝐒𝐚𝐮𝐝𝐢𝐭𝐚

O Município de Fafe esteve presente no Fórum Económico Portugal-Arábia Saudita, por ocasião da visita da delegação do Reino da Arábia Saudita, liderada pelo Ministro da Economia e Planeamento do Reino da Arábia Saudita, Faisal Al-Ibrahim acompanhado pelo ministro do Investimento do Reino da Arábia Saudita, a Portugal.

Organizado pela AICEP, em parceria com o Ministério do Investimento do Reino da Arábia Saudita, o Fórum económico contou com uma sessão plenária com intervenções iniciais do Ministro da Economia e do Mar Português e do Ministro da Economia e Planeamento Saudita, seguida de painéis setoriais e reuniões B2B e um momento protocolar onde foram assinados sete memorandos de entendimento e cooperação entre várias empresas sauditas e portuguesas.

No contexto do Médio-Oriente, o Reino da Arábia Saudita (RSA) é a maior economia do Médio Oriente, o segundo maior produtor de petróleo a nível mundial e o país árabe mais rico da região.

Nos últimos anos, Portugal e a Arábia Saudita têm vindo a trabalhar com vista a incrementar o relacionamento económico bilateral e a deteção de oportunidades económicas e comerciais. Para tal, este fórum constitui uma excelente oportunidade para partilhar informação qualitativa sobre sectores-chave para o dinamismo das suas relações económicas, e como uma plataforma de alto nível para a exploração de investimentos promissores, e oportunidades, a troca de ideias inovadoras e a consolidação de parcerias que visam alimentar o crescimento económico em Portugal e na Arábia Saudita, e contou com uma comitiva de empresários sauditas.

A presença do Município de Fafe, o único município inscrito na iniciativa, insere-se na estratégia de diplomacia económica que o Município de Fafe está a conduzir com o objetivo de facilitar a aproximação a mercados emergentes, partilhando contactos com vista a incrementar um possível relacionamento económico bilateral e a deteção de oportunidades económicas e comerciais para o tecido empresarial de Fafe.