CMF.jfif
Incentivo ao investimento mais facilitado
Reforçando a aposta do atual Executivo no desenvolvimento económico, a Câmara Municipal de Fafe aprovou, por maioria, na sua reunião de 25 de setembro, a aquisição de um terreno na Zona Industrial de Arões S. Romão/Golães, passando esta zona de acolhimento empresarial a beneficiar de terrenos disponíveis para a instalação de novas empresas.
Com uma área de cerca de 30 mil m2 a parcela de terreno localiza-se numa área privilegiada, próxima de diversas infraestruturas necessárias à realização da operação urbanística que viabilizam a edificação de espaços destinados à instalação de atividades económicas.

Esta ação insere-se na aposta estratégica para o desenvolvimento económico do concelho e promoção do tecido empresarial de Fafe, através da fixação de empresas e criação de emprego.

Considerando as três áreas de acolhimento empresarial e com esta aquisição, o Município de Fafe passa a dispor da totalidade dos terrenos integrados na Zona Industrial de Regadas, de algumas parcelas na Zona Industrial do Socorro (ainda disponíveis), e também agora de terreno na zona industrial de Arões S. Romão/Golães.

Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe, reconhece “que esta é uma ação fundamental, pois permitirá ao município dispor de terrenos nas várias zonas industriais do concelho, procurando, com isto, rentabilizar estas áreas, impulsionar o desenvolvimento económico e por esta via contribuir para a criação de empregos no concelho.”