-_post.jpg
Jovem médico José Lemos distinguido com o Prémio Dr. Maximino de Matos

O Prémio Dr. Maximino de Matos vai ser atribuído ao médico fafense, José Lemos. Instituído pelo Município de Fafe, em cumprimento do legado deixado por Laura Summavielle Soares de Matos, viúva do patrono, o prémio visa distinguir, anualmente, o aluno de Fafe que tenha obtido a melhor classificação no mestrado integrado em qualquer dos ramos dos cursos de Medicina.

Natural da freguesia de Fafe, José Lemos frequentou a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, tendo obtido uma classificação média de 17 valores no mestrado integrado em medicina no ano 2023.

A atribuição desta distinção foi dada a conhecer na última reunião de câmara, realizada a 12 de fevereiro.

Recorde-se que podem concorrer a este prémio, no valor de 750 euros líquidos, os recém-mestrados de qualquer dos ramos das diversas Faculdades e Institutos do País que ministram Cursos Superiores de Medicina, desde que comprovem o seu nascimento ou residência há mais de um ano no concelho de Fafe.

O Prémio será entregue ao vencedor, a 5 de Outubro, no âmbito das comemorações da Implantação da República.