Município de Fafe adere ao programa «Municípios Ativos»

O Município de Fafe integra o grupo de 30 municípios portugueses que vão participar no programa «Concelhos Ativos» promovido pela APOGESD - Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, com apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude I.P.

Numa sessão realizada esta sexta feira, 23 de novembro, na Póvoa de Varzim, a Vereadora do Desporto, Paula Nogueira, recebeu, das m?os do presidente do IPDJ, Vítor Pataco, e do presidente da APOGESD, Fernando Parente, a placa de «Município Fundador do Programa Concelhos Ativos».

O programa visa a certificação de políticas e iniciativas públicas locais no âmbito da atividade física e desporto de acordo com o cumprimento das principais orientações internacionais para o setor.

Para além de Fafe, integram este grupo fundador, entre outros, os municípios de Braga, Coimbra, Guimarães, Gondomar, Loulé, Maia, Paredes, Penafiel, Portimão, Póvoa de Varzim, Rio Maior, Santarém, Santo Tirso, Setúbal, Torres Vedras, Vizela, Famalicão e Vila do Conde.