covid-19-testes.jpg
Município de Fafe adquire testes de rastreio da COVID-19 para rastrear população mais vulnerável

O Município de Fafe está a realizar testes de rastreio da COVID-19 em todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com lares e residências para idosos e na Cercifaf.  Estão a ser testados todos os profissionais e utentes daquelas instituições.

Esta ação teve início no fim da semana anterior e, até ao momento,foram realizados testes e 3 instituições e foram rasteadas 135 pessoas. Até o final da próxima semana serão realizados testes nas restantes Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

Esta medida surge como mais uma das iniciativas preventivas que a Autarquia tem vindo a implementar para proteger um dos grupos mais vulneráveis à pandemia.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “com a realização destes testes, acreditamos poder contribuir para aliviar a pressão nas instituições que prestam cuidados aos mais idosos e permitir uma permanente monitorização sobre esta população particularmente vulnerável.

A realização de testes à COVID-19 é, nesta fase, a melhor forma de prevenção para a população mais frágil, idosos institucionalizados e seus cuidadores e profissionais que prestam serviços essenciais à população.”