850_1174a.jpg
Município de Fafe atribui bolsas de mérito para estudantes do secundário participarem na "Universidade de Verão"

O Município de Fafe atribuiu bolsas de mérito a 12 alunos do 10º e 11º anos de escolaridade, com vista a participarem na atividade "Universidade de Verão 2022", promovida pela Universidade de Coimbra, de 24 a 29 de julho.

Neste âmbito, foi solicitado à Escola Secundária de Fafe a seleção de 12 alunos, seis de cada ano, segundo critérios específicos com base na média e ação social escolar, em caso de necessidade de desempate. No sentido de abranger o maior número de alunos possível, estabeleceu-se igualmente como critério o facto de os estudantes em questão não terem participado no ano letivo anterior.

Já com 14 edições, a Universidade de Verão da Universidade de Coimbra é uma iniciativa orientada para estudantes do ensino secundário de todo o país, reunindo numa só semana a possibilidade de os alunos experienciarem uma série de atividades pedagógicas, cientificas, culturais e desportivas, num ambiente de interligação com a cidade de Coimbra.