Z62_8601A.jpg
Município de Fafe celebra protocolo com a ADDAF

Foi assinado o protocolo de colaboração entre o Município de Fafe e a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF), entidade responsável pelo trabalho de voluntariado no Canil Municipal. Esta parceria, no âmbito da Proteção Animal, tem como objetivo melhorar o funcionamento do Canil Municipal e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os animais alojados.

Mediante um apoio financeiro de 30 mil euros, o Município compromete-se a comparticipar as ações desenvolvidas pela ADDAF, na melhoria das condições para a estadia dos animais no Canil Municipal. A Câmara Municipal continua a fazer a recolha de animais errantes e a suportar os custos do fornecimento de água, luz e recolha de lixos das instalações.

Da mesma forma, o Município mantém a disponibilidade do veículo adquirido para transporte de animais, sempre que necessário e solicitado pela Associação.

A ADDAF tem, ao longo de vários anos, garantido a realização de campanhas de adoção responsável e promovido ações de esterilização, que são fundamentais no combate à superpopulação dos animais e seu abandono. Tem igualmente melhorado a limpeza dos espaços do Canil, gerindo a alimentação e administração de medicação prescrita pelo Veterinário Municipal.

Marta Gonçalves, vereadora com o pelouro da Proteção Animal da Câmara Municipal de Fafe, reconheceu, no momento, “o excelente trabalho que a ADDAF tem efetuado em prol dos animais no Canil Municipal. Este Protocolo é uma forma de reconhecimento público pelo esforço que os voluntários fazem no sentido de proporcionar mais e melhores condições para os animais.”

“É fundamental sensibilizar a população para a esterilização dos animais de companhia e o não abandono.”, acrescentou.