parques-infantis-e-geriatricos.jpg
Município de Fafe disponibiliza linha de apoio psicológico durante pandemia COVID-19

A Câmara de Fafe está a prestar apoio psicológico aos munícipes, no âmbito da COVID-19, através de uma linha telefónica que funciona das 9H00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

O número disponível é o 253 700 444. 'Do outro lado', os munícipes encontrarão psicólogos/as  que os ajudarão nestes tempos de dificuldades e desafios.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que "esta linha procura prestar auxílio na gestão emocional da pandemia, aliviando o sofrimento inerente ao isolamento social a que nos vemos obrigados. Queremos, com isto, também prevenir a evolução para problemáticas mais graves e sérias."

O autarca reforçou o apelo: "É importante que as pessoas se mantenham em casa e adoptem o comportamento preventivo e responsável que têm demonstrado. As pessoas devem recolher-se o máximo possível e sair só quando for estritamente necessário. Só assim conseguiremos travar esta pandemia e regressar à normalidade."

"Sabemos que são tempos difíceis de confinamento e, por isso, a importância deste apoio que ajudará as pessoas a lidar com os desafios e dificuldades que possam sentir.", rematou.

Após o horário de funcionamento desta linha, para qualquer situação de emergência devem ligar para o 144 ou 112.

A linha de Saúde 24 (808 24 24 24) disponibiliza também aconselhamento psicológico 24h/dia.