cmf.jpg
Município de Fafe já atribuiu mais de um milhão de euros em Bolsas de Estudo

No ano letivo 2018/2019, a Câmara de Fafe apoiou 470 alunos fafenses do Ensino Superior, com a atribuição de 315 mil euros em Bolsas de Estudo.

O Programa de atribuição de Bolsas de Estudo para Estudantes Universitários tem como objetivo assegurar um principio de justiça social e de equidade, garantindo a igualdade de oportunidade de acesso e sucessos escolares aos alunos que frequentam o Ensino Superior. Foi criado em 2014 e, desde então, apoiou mais de 1700 alunos.

Com um investimento total superior a um milhão de euros, este programa surge como um complemento à Bolsa de Estudo atribuída pela DGES. O Município reforça em 40 % o valor total atribuído pela Direção Geral de Ensino Superior.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “quando criámos este programa de apoio aos estudantes universitários, fizemo-lo tendo noção dos elevados encargos financeiros que a frequência no Ensino Superior representa para as famílias.

Estamos cientes das suas dificuldades e, queremos contribuir para um maior, mais equilibrado e mais justo desenvolvimento social. Lançámos este programa como forma de apoio aos jovens que têm menos recursos económicos, de modo a permitir que possam fazer os seus estudos e assim melhorar a sua formação académica, ficando mais capacitados a entrarem mais facilmente no mercado de trabalho.

Recorde-se que a abertura das candidaturas a este programa decorre, este ano, no dia 1 de Outubro e prolonga-se até dia 15 de Julho. Todas as informações e documentos necessários estão disponíveis no site da Autarquia.