Município de Fafe mantém investimento no concelho
A Câmara Municipal de Fafe tem em execução um conjunto de obras e projetos para todo o concelho que, até o fim deste ano, se prevê ultrapassar os 13 milhões de euros.

A decisão deste volume de investimento nesta fase especial que o mundo está a viver por força da pandemia do COVID-19 tem também como objetivo estimular a economia através da manutenção de postos de trabalho e, dessa forma, ajudar a conservar os rendimentos das famílias.

O Município mantém, desta forma, o investimento na realização de obras de regeneração urbana, na requalificação de equipamentos municipais e na rede viária. Entre outras, destacam-se as obras de requalificação do Bairro da Cumieira e a reabilitação de todo o espaço público que envolve toda essa zona, a requalificação do Pavilhão Municipal, a construção dos Campos de Ténis e a requalificação do pavilhão da Escola Prof. Carlos Teixeira.

No âmbito do investimento na rede viária destacam-se as obras de requalificação na zona urbana, a execução obras de pavimentação, de sinalização horizontal e de instalação de guardas metálicas nas vias do concelho.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal, afirmou que “estamos a trabalhar com a finalidade de concretizar as opções políticas assumidas e continuar o esforço de investimento e desenvolvimento do nosso concelho, procurando consolidar o objetivo de dar mais e melhores condições de vida e modernidade a todos os Fafenses.”

“As pessoas e o seu bem estar são uma preocupação constante que temos e a realização destas obras e manutenção do investimento são também uma forma de impulsionar e dinamizar a economia através da manutenção de empregos e respetivos vencimentos.” salientou o Autarca.

Relembrou, ainda, que “a coesão territorial e o desenvolvimento harmonioso do concelho sempre foi um dos nossos objetivos e preocupações. Este é um objetivo que mantemos desde que assumimos funções e para o qual destinamos uma verba considerável, procurando, com isso, melhorar a qualidade de vida da nossa população.”