810_0405a.jpg
Município de Fafe na Bolsa de Turismo de Lisboa

Arrancou, esta quarta-feira, a 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa que conta, este ano, com a participação do Município de Fafe. Esta é a primeira vez que o concelho participa de forma individual, já que em outras edições marcou presença através do Turismo Porto e Norte.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, visitou o certame, no dia da inauguração, revelando na ocasião que "habitualmente, Fafe fazia-se representar integrado no Turismo Porto e Norte. Agora achamos que o investimento que temos feito na promoção turística do nosso concelho está já maduro para fazermos a nossa representação autónoma. Assim, lançamos o desafio aos investidores privados, que têm interesse no nosso município, para, com o nosso apoio, poderem estar connosco aqui na BTL que é uma enorme montra para se venderem os nossos produtos e serviços.

O turismo é, como sabemos, uma área económica que ninguém com responsabilidades pode aligeirar, visto que Portugal tem crescido muito neste caminho."

"Temos alguns eixos prioritários na promoção turística, onde aproveitamos as características que temos enraizadas: a nossa ligação ao desporto automóvel, os alojamentos de excelência,  a qualidade das nossas paisagens, a Barragem de Queimadela e a nossa ligação ao Brasil. Há também um conjunto de iniciativas na área da cultura, com diversos eventos - como o Terra Justa - , da natureza, da nossa gastronomia com a vitela assada, o pão de ló, os doces de gema, o vinho verde, que têm projectado o nosso concelho.", concluiu.

Neste primeiro dia, o Município de Fafe promoveu a Quinta do Minhoto, enquanto Terra de Encantos, deu a conhecer a Foxtrot Aventura e o Eco Festival Terra Mãe. Os visitantes tiveram ainda oportunidade de provar as Sandes de Vitela Assada à Moda de Fafe com Vinho Verde Tapada dos Monges Branco, num momento de Harmonização Gastronómica, que promoveu Fafe, Terra de Sabores.

Até Domingo, serão também promovidos no certame diversos eventos, empresas de animação, empreendimentos locais e motivos turísticos no concelho, que vão desde a gastronomia fafense, a natureza, a cultura, o desporto. O Município de Fafe convida os visitantes, através de um plano de animação abrangente e diversificado, a Descobrir Fafe: uma Terra de Sabores, Encantos, Emoções e Cultura.

Promovida pela Fundação AIP, a BTL é reconhecida no sector como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais. O certame tem também vindo a reforçar a sua presença no calendário de feiras internacionais de turismo.

Pela BTL, passam, em média, cerca de 77 mil visitantes, num espaço que acolhe mais de 1000 expositores de Norte a Sul do país.