5.jpg
Município de Fafe presente no 1º Fórum “Investimento em Portugal & das Coletividades locais”

O Município de Fafe esteve representado no 1º ”Fórum do Investimento em Portugal & das Coletividades locais” que decorreu, esta terça-feira, no Porto, pela vereadora do Ambiente, Marta Gonçalves, e pelo assessor da presidência para o desenvolvimento económico, Filipe Teixeira.

O certame, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, contou com a presença dos representantes de 19 câmaras municipais, incluindo Fafe, de cerca de 70 empresários franceses e dos representantes e parceiros institucionais da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, num único espaço.

O Fórum económico teve como principal objetivo aproximar os futuros investidores franceses das coletividades locais através de vários ateliers nas áreas da sustentabilidade e mobilidade, permitindo interações entre os presentes para futuras parcerias e oportunidades de negócios, entre outros.

O Conselheiro da Câmara municipal de Paris e atual Presidente da ACTIVA - Amizade França Portugal das Cidades e das Colectividades Territoriais, Hermano Sanches Ruivo, visitou o espaço do Município de Fafe e teve oportunidade de se inteirar sobre as potencialidades do território fafense.

Na iniciativa, participaram empresas francesas que pretendem investir em Portugal, seja através da constituição de uma nova empresa, seja na retoma de uma empresa existente, assim como empresários que pretendem comercializar os seus produtos localmente, nomeadamente junto das coletividades locais.

A presença do Município de Fafe, insere-se na estratégia de diplomacia económica que o Município de Fafe está a conduzir com o objetivo de facilitar a aproximação a mercados lideres, partilhando contactos com vista a incrementar um possível relacionamento económico bilateral, a atração de investimento de players internacionais e a deteção de oportunidades económicas e comerciais para o tecido empresarial de Fafe.