810_9989a.jpg
Município de Fafe promove formação para cuidadores

Arrancou, ontem, no Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Medelo, o Programa Municipal de Apoio aos Cuidadores: “Bem Me Cuido, Bem Te Cuido”.

Este programa psicoeducativo é uma aposta da Câmara Municipal de Fafe, de cariz social, promovida em conjunto com a CASTIIS e pela primeira vez com a CIM do Ave, que conta com a parceria de várias instituições do concelho: Centro de Saúde de Fafe, Santa Casa da Misericórdia, Cruz Vermelha Portuguesa, CSP Antime, ACR Travassós, ACSS Regadas e CSP Medelo.

O primeiro encontro contou com a participação de cerca de uma dezena de cuidadores informais, que irão beneficiar deste programa com sessões agendadas até ao final do mês de Abril.

Para Raul Cunha, Presidente da Autarquia “ser cuidador informal é assumir uma responsabilidade a tempo inteiro, de uma entrega enorme ao outro. Cuidar de quem cuida é um dever moral e a Câmara Municipal não podia ficar indiferente. Decidimos, por isso, avançar com este projeto que vai certamente acompanhar e ajudar a promover a qualidade de vida de muitos fafenses”.