AF-cartaz-senior-2024-01.jpg
Município de Fafe promove visitas culturais para os seniores

O Município de Fafe promove, nos próximos meses, uma série de visitas culturais destinadas à população sénior do concelho, numa iniciativa do pelouro da Coesão Social. Em março (dia 21), o Ponte de Lima é o destino proposto. Seguindo-se, em abril (dia 18) uma visita ao concelho de Barcelos e em junho uma deslocação à cidade de Chaves.

A saída para cada viagem acontece às 9h30, a partir da paragem de autocarros da Praça 25 de Abril. Cada sénior poderá usufruir apenas de uma visita. As inscrições decorrem na Loja Interativa de Turismo, a partir do dia 11 de março (Ponte de Lima), 8 de abril (Barcelos) e do dia 11 de junho (Chaves), mediante apresentação do cartão sénior atualizado.

Esta iniciativa insere-se no programa de atividades para animação e ocupação dos tempos livres dos seniores do concelho de Fafe desenvolvido pela Divisão da Coesão Social, prosseguindo a política de apoio e promoção do envelhecimento ativo dos seniores . O Município de Fafe tem vindo a apostar numa programação diversificada que proporciona aos cidadãos seniores a oportunidade de acesso a espaços e locais com interesse histórico, cultural e turístico.