810_1500a.jpg
Município homenageia as USF Arões e USF Fafe Sentinela pela acreditação de qualidade

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, recebeu, esta tarde, nos Paços do Concelho, as equipas da USF Fafe Sentinela e USF Arões, no âmbito da certificação de qualidade que lhes foi atribuída pelo Comité de Certificação da ACSA Internacional e pelo Departamento da Qualidade na Saúde da DGS.

Na sessão, Raul Cunha elogiou o empenho dos profissionais de saúde e explicou que “é tradição recebermos, nos Paços do Concelho, os fafenses que se destacam nas mais variadas áreas. Esta Certificação de Qualidade é um marco importante e, por isso, esta homenagem faz todo o sentido.

Esta acreditação de qualidade é fundamental não só no desempenho de trabalho do dia a dia destas unidades de saúde, mas também como forma de consolidar a reforma dos cuidados de saúde primária, uma área que nos orgulha.

O Serviço Nacional de Saúde é uma das áreas em que melhor se concretizou o 25 de Abril, onde se verificou um grande desenvolvimento e progresso.

É possível dar o passo no caminho da qualidade. Sabemos o trabalho, o empenho e dedicação que tiveram para alcançar esta distinção, que resultou num aumento qualitativo no cuidado prestado às pessoas.”

Magda Santos, coordenadora da USF de Arões, manifestou “o quanto estavam orgulhosos e contentes por ter contribuído para a melhoria da qualidade de saúde dos utentes. Foi um trabalho moroso, houve muita dedicação e conseguimos. Continuaremos empenhados em melhorar a qualidade dos nossos serviços.”

João Rego, coordenador da USF Fafe Sentinela mencionou que “este é um reconhecimento que muito nos orgulha. É um trabalho coletivo que não acaba e é com este tipo de trabalho que conseguimos aumentar a qualidade nos serviços prestados ao cidadão e esse trabalho será para continuar.”