FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
-_POST copy.jpg
Música, teatro, Carnaval e rali animam agenda de fevereiro em Fafe
A agenda cultural de fevereiro é marcada pela continuidade do programa comemorativo do Centenário do Teatro Cinema de Fafe destacando-se um concerto com Lena D’Água, no dia 3, às 21h30 (bilhetes estão disponíveis na ticketline https://ticketline.sapo.pt/evento/lena-d-agua-80263), um espetáculo de humor com a comediante, Ana Arrebetinha que apresenta o espetáculo “Não estavas capaz, não vinhas” (bilhetes à venda em https://ticketline.sapo.pt/evento/ana-arrebentinha-80264 ) e a peça de teatro «Pulmão» com os atores Benedita Pereira e Tomás Alves em palco no dia 17 de fevereiro (bilhetes à venda em https://ticketline.sapo.pt/evento/pulmao-80265).
A programação do Teatro Cinema de Fafe conclui no mês de fevereiro com um espetáculo que reúne o premiado produtor e compositor Bruno Miguel, bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em estudos de música para cinema, responsável pelo projecto nortenho com carreira internacional de nome: PAPERCUTZ com o orquestrador Bruno Ferreira da Royal Conservatory of Antwerp, um encontro resultante no novo trabalho discográfico, de nome "So Far So Fading” com apoio e reconhecimento DGARTES e da Comunidade Europeia pelo seu programa Culture Moves Europe e pelo governo Islânedes e o seu Iceland Music Export (bilhetes disponíveis em https://ticketline.pt/evento/-papercutz-ensemble-80355).

Carnaval das Escolas anima ruas da cidade
Na sexta-feira, 9 de fevereiro, mais de 2000 crianças vão participar no Desfile de Carnaval, animando as ruas da cidade, numa manhã que se espera muito divertida e colorida.A atividade envolverá o ensino pré-escolar e do 1º ciclo numa das mais festivas e envolventes atividades que anualmente se realizam em Fafe.
No mesmo dia, mas à tarde, os seniores juntam-se para o tradicional baile de carnaval numa organização do Município de Fafe.

Teatro Pedagógico no Teatro Cinema
Em fevereiro o público escolar terá oportunidade de assistir a sessões de teatro pedagógico. No dia 6 será exibida a peça "A viúva e o papagaio", no dia 20 a peça "Sonho d' Os Piratas” no dia 21 de fevereiro será apresentada a peça “Descobrir Sophia”.

Programação da Biblioteca Municipal 
No seguimento da atividade da Biblioteca Municipal será desenvolvido um programa próprio no mês de fevereiro com destaque para a Mostra Documental “Eu creio que escrever é o que nos mantém jovens...”, de Paulo Auster, o lançamento do livro " Introdução à Algoritmia e Programação com Python" de de Filipe Portela e Tiago C. Pereira, a apresentação do livro "Amor a Meias" de Alexandra Carneiro e os já habituais Bibliocontos.

Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto
No fim de semana 23 e 24 de fevereiro, realiza-se o Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto. A primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis trará a emoção do desporto automóvel ao concelho de Fafe durante dois dias, na sexta feira a prova decorre nas Serras de Fafe – Montim – e, à noite,terá lugar uma especial noturna na cidade (Street Stage). No sábado, a prova passa por Luílhas, durante a manhã, pela Lameirinha, às 14h30, e ao final da tarde realiza-se a habitual Power Stage.
footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt