Visita CCG - Município Fafe 3.jpg
Presidente da Câmara Municipal visitou o Instituto CCG/ZGDV na UMinho

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, acompanhado da vereadora para a Transição Digital, Paula Nogueira, e do assessor para o Desenvolvimento Económico, Filipe Teixeira, visitou, esta terça feira, o Instituto CCG/ZGDV (Centro de Computação Gráfica), sediado no Campus de Azurém da Universidade do Minho, tendo reunido com presidente do Instituto CCG/ZGDV, Ricardo Machado, a Diretora Técnica, Ana Lima, e a Diretora Financeira, Marta Couto.

Esta visita insere-se na estratégia de desenvolvimento económico que o Município de Fafe está a conduzir com o objetivo de facilitar a aproximação dos centros de interface tecnológicos e científicos ao ecossistema empresarial de Fafe, mas também ao Município.

Na visita realizada às instalações do Instituto, o presidente da Câmara Municipal de Fafe teve a oportunidade de felicitar a direção do Instituto CCG/ZGDV, pelo seu 30º Aniversário, e pelo seu percurso reconhecido ao longo dos anos na investigação aplicada e na inovação tecnológica.

A reunião entre a Câmara Municipal de Fafe e a Direção do Instituto permitiu uma troca de sinergias, partilha de possibilidades de trabalho em comum, competências e possíveis ideias de projetos a realizar, tendo em vista futuras parcerias enquadradas na estratégia de desenvolvimento local.

O Instituto CCG/ZGDV é uma entidade privada sem fins lucrativo, fundada no dia 3 de novembro de 1993 e estabelecida junto da Universidade do Minho, Campus de Azurém, Guimarães, em 2001.

Reconhecida pela Presidência do Conselho de Ministros como uma instituição de I&I (Investigação e Inovação) de Utilidade Pública, o Instituto CCG/ZGDV integra quatro Departamentos especializados em investigação aplicada, nas áreas da engenharia de software, da computação móvel e urbana, gestão e análise de dados, da robótica colaborativa e da computação gráfica.