foto 3.jpg
Presidente da Câmara visita empresas de Fafe presentes no MODTISSIMO 60+2

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, esteve presente no mais antigo salão têxtil da Península Ibérica e único em Portugal dedicado à Indústria de Têxtil e Vestuário, o MODTISSIMO 60+2 que decorre na Exponor, em Matosinhos, nos dias 13 e 14 de setembro.

Esta visita insere-se no quadro de ações de proximidade que têm sido realizadas pelo Presidente da Câmara junto do setor empresarial local.

A ADIFAFE e J.B.& CASTRO, ambas do setor têxtil participam nesta edição do Modtissimo que é o único salão internacional da fileira têxtil português e o mais antigo de todo a Península Ibérica. Esta mostra realiza-se duas vezes por ano – em fevereiro e em setembro – reúne toda a fileira têxtil portuguesa, desde produtores de fio a confecionadores de vestuário, servindo de montra para um dos maiores clusters têxteis de toda a Europa. É, por isso mesmo, um salão muito importante para a internacionalização e promoção dos produtos e serviços.

Os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística relativos ao comércio internacional dão conta de que no último ano, as exportações de têxteis e vestuário das empresas do concelho de Fafe ascenderam a cerca de 196 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 4,88% no valor exportado em relação ao ano anterior. As exportações de empresas de Fafe do setor têxtil e vestuário representaram cerca de 69 % do total das exportações das empresas do concelho em 2022.