252018309_6787039511306991_9079462430216329833_n.png
RESINORTE PROMOVE CONCURSO “TODOS JUNTOS”

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, cujo tema este ano é “Comunidades Circulares”, a RESINORTE promove o Concurso “Todos Juntos”.

Destinado aos alunos do pré-escolar até ao ensino secundário da área de abrangência da RESINORTE, este concurso desafia os alunos a produzir um vídeo, onde se promova a prevenção de resíduos, a reutilização ou a reciclagem e a limpeza de espaços públicos.

Recorde-se que a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) é uma iniciativa, que ocorre entre os dias 20 e 28 de novembro, tendo como objetivos, aumentar a consciencialização sobre a redução de resíduos, reutilização de produtos e estratégias de reciclagem de materiais da União Europeia e dos Estados-Membros, incentivando e mobilizando os cidadãos europeus a desenvolverem ações de sensibilização no âmbito dos temas chave da EWWR.

O Município de Fafe associa-se a este desafio lançado pela RESINORTE, considerando-o “uma boa forma de sensibilizar os mais jovens para a importância da redução, reutilização e reciclagem de resíduos, tendo em vista desenvolver uma economia circular, mais sustentável, que contribua para diminuir a pegada ecológica do nosso território.", de acordo com Raul Cunha, Vereador do Ambiente do Município.

As propostas de vídeo devem ser enviadas à RESINORTE até ao dia 19 de novembro de 2021.

No Regulamento disponível no site do Município, poderão encontrar todas as instruções para participação neste concurso.