FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
25480.jpg
RESINORTE PROMOVE CONCURSOS NA ÉPOCA NATALÍCIA

A RESINORTE está a promover, durante a época natalícia, dois concursos que pretendem desafiar os alunos do pré-escolar até ao ensino secundário a utilizar materiais recicláveis para elaborar enfeites alusivos ao Natal e ao Dia de Reis.

O concurso “REUTILIZAR E ENFEITAR PARA O NATAL EMBELEZAR” desafia os estudantes a construir seis enfeites de Natal com a utilização obrigatória de três materiais que têm como destino o ecoponto, sendo a única exceção os materiais de adesão (cola) e pintura. Os trabalhos devem ser predominantemente de cor vermelha e/ou amarela.

As fotografias dos trabalhos terão de ser enviadas à RESINORTE até ao dia 15 de dezembro de 2021.

Por sua vez, o concurso “REIS DA RECICLAGEM” procura que os alunos construam uma coroa de rei mago com a utilização obrigatória de três materiais que têm como destino o ecoponto, sendo a única exceção os materiais de adesão (cola) e pintura.

As fotografias dos trabalhos terão de ser enviadas até ao dia 03 de janeiro de 2022.

O Município de Fafe associa-se a estes desafios lançados pela RESINORTE, considerando-os uma boa forma de sensibilizar e alertar os mais jovens para a necessidade de desenvolver uma economia circular, mais sustentável, amiga do ambiente e que contribua para diminuir a pegada ecológica”., de acordo com Raul Cunha, Vereador do Ambiente do Município.

Nos Regulamentos disponíveis no site do Município, poderão encontrar todas as instruções para participação nos concursos.

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt