cinema-junho-2022-afprint-01.jpg
Sala Manoel de Oliveira: Programação de cinema do mês de Junho

Durante o mês de junho, o cineclube volta a encher a sala Manoel Oliveira com quatro filmes em fins-de-semana diferentes. O cartaz conta com muita variedade, desde filmes de animação infantil, como o retorno de alguns dos maiores clássicos do mundo cinematográfico.

O mês começa com o filme de animação infantil ''AS AVENTURAS DE GULLIVER'', com a voz de João Manzarra, Pedro Leitão e Carla Correia. Inspirado nas personagens d’ “As Viagens de Gulliver”, o romance satírico do escritor irlandês Jonathan Swift, adaptado a crianças a partir dos 6 anos.
Sessões: Dia 4 (sábado) às 21h30 e dia 5 (domingo) às 11h00 e às 15h30.

A Sala Manoel de Oliveira entra em ação com o filme ''CRIME EM HOLLYWOOD''. Realizado por Tim Kirkby, o filme retrata a história de Charlie Waldo (Charlie Hunnam), um ex-polícia  que decidiu viver uma vida modesta na sua roulote em busca de tranquilidade. Mas tudo muda quando é visitado por uma detetive privada que lhe pede ajuda para solucionar um crime. Baseado no romance homónimo da autoria de Howard Michael Gould , uma comédia policial realizada por Tim Kirkby (“Action Point” ou a série “Don't Forget the Driver”).
Sessões: Dia 11 (sábado) às 21h30 e dia 12 (domingo) às 15h30 e 21h30.

Tom Cruise apresenta-se na Sala Manoel de Oliveira com ''TOP GUN: MAVERICK''. 36 anos depois do primeiro filme. Após quase quatro décadas depois do primeiro TOP GUN, Tom Cruise volta ao papel de Pete “Maverick” Mitchell.  Realizado por Joseph Kosinski, este filme de ação conta com um elenco com nomes como: Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller, Val Kilmer, Ed Harris, Jon Hamm.
Sessões: Dia 18 (sábado) às 21h30 e dia 19 (domingo) às 15h30 e 21h30.

Sala manoel de Oliveira volta ao passado com a o novo filme da saga “MUNDO JURÁSSICO: DOMÍNIO”. Realizado por Colin Trevorrow, este filme de ação e aventura decorre quatro anos após a destruição da Isla Nublar. Os Dinossauros agora vivem – e caçam – lado a lado com os humanos e por todo o mundo.
Sessões: Dia 25 (sábado) às 21h30 e dia 26 (domingo) às 15h30 e 21h30.