FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
WhatsApp Image 2023-11-11 at 18.06.13 (8).jpeg
Semana Maria da Fonte: Mulheres de Fafe dão testemunho em Conferência na Sta. Casa da Misericórdia Lisboa

Um grupo de mulheres de Fafe - Sónia Marinho (advogada e dirigente da Associação de Karaté de Fafe), Fernanda Mendes (empresária e presidente da associação Asfalto Friends), Lurdes Freitas (professora e autarca) e Vera Lima (empresária e arquiteta), acompanhadas pela vereadora da Cultura, Paula Nogueira, participaram, esta sexta-feira, na Conferência “A Mulher portuguesa e a multifuncionalidade do seu papel no decurso da História", inserida nas comemorações da «Semana Maria da Fonte», que decorre em Lisboa desde a semana passada.

Na ocasião, o painel de convidadas fafenses, ao qual se juntou Paula Pedro, da Contrastaria, serviço oficial integrado na Imprensa Nacional Casa da Moeda, Joana Gomes, fundadora da Portugal Jewels, Inês Simões, diretora de marca, cultura e comunicação do Grupo Ageas Portugal, e Soledade Guimarães, CEO da empresa A par da Idade, partilhou as suas experiências individuais em que a carreira e o papel social da mulher foram tema central. Nas suas intervenções, destacaram também as questões de igualdade de género e reforçaram as suas convicções para uma sociedade justa e igualitária. 

A «Semana Maria da Fonte» é uma celebração da cultura e história de Portugal, que enaltece a força e a determinação das mulheres, com diversas iniciativas voltadas para o papel multifuncional da mulher portuguesa no decurso da história. 

A participação do Município de Fafe acontecerá também em outros momentos. Domingo, 12 de novembro, na estreia da «opereta Maria da Fonte» de Augusto Machado, no CCB. No dia 14, um grupo de alunos da Escola Secundária de Fafe (artes e ensino articulado de música) irá assistir à récita no CCB e visitará o Teatro Nacional de S. Carlos, naquela que será a última abertura ao público antes de encerrar para obras de remodelação. 

Recorde-se que Fafe vai acolher, na primavera do próximo ano, a apresentação da Opereta na região Norte.

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt