WhatsApp Image 2022-12-22 at 10.37.41.jpeg
Site do Município destacado em estudo que avaliou a presença na internet das câmaras portuguesas

A Universidade do Minho (UMinho), a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Universidade das Nações Unidas - Unidade Operacional em Governação Electrónica (UNU-EGOV) apresentaram, ontem, os resultados do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC).

O estudo em apreço destacou o site da autarquia de Fafe na categoria setorial ‘Tipo e Atualização de Conteúdos’, colocando-a no top 10.

Tratou-se da 11ª edição do IPIC, estudo que analisa periodicamente a presença online dos municípios nacionais. A iniciativa vem também no seguimento da resolução do Conselho de Ministros 22/2001, que defende uma avaliação regular dos sites dos organismos da administração direta e indireta do Estado. A primeira edição do IPIC estudou os 153 portais de câmaras municipais que possuíam então presença online. A partir de 2009, todos os 308 municípios nacionais passaram a ter página oficial no mundo digital.

Paula Nogueira, Vereadora da Transição Digital do Município, marcou presença na iniciativa.

Créditos: Fotos pela lente do fotógrafo da Reitoria da Universidade do Minho