nathan-dumlao-kDxqbAvEBwI-unsplash.jpg
Tarifa do saneamento mantém inalterada em 2023

Em reunião da Comissão de Parceria da Águas do Norte, decorrida no dia 6 de Janeiro, a atualização tarifária proposta para 2023 não foi votada, por decisão dos Municípios, entre os quais Fafe.

Em virtude de tal decisão, a tarifa de saneamento não sofrerá qualquer aumento, mantendo-se no mesmo valor da tarifa que vem sendo aplicada desde 2020, evitando-se assim um agravamento de cerca de 13% no custo do saneamento.

Compreendendo-se a necessidade da sustentabilidade dos sistemas, a decisão dos municípios prende-se com o contexto de dificuldade que vem afetando as famílias e as empresas, com particular incidência nos últimos anos, nomeadamente com uma escalada generalizada de custos e de preços.