850_5347a.jpg
Vereador Parcídio Summavielle visita Fábrica do Ferro

Em visita à Companhia de Fiação e Tecidos de Fafe, conhecida por Fábrica do Ferro, o Vereador, Parcídio Summavielle, teve oportunidade de, em nome do Município, expressar um agradecimento aos proprietários, na pessoa do Dr. Adelino Loureiro, pelo excelente esforço de recuperação e dinamização que tem feito nas instalações que datam de 1886. Trata-se de um edifício de reconhecido valor, que albergou uma empresa que em 1926 já dispunha de cantina, creche, escolas infantil e primária e que, nos anos 50/60, chegou a empregar 2000 pessoas.

Parcídio Summavielle assegurou que, em sede de revisão do PDM, todo o Património Industrial Concelhio será salvaguardado como Património Elencado, na planta do Património Arquitetónico anexo à Planta de Ordenamento.

Neste momento, visitam o espaço centenas de pessoas vindas de diversos pontos do país, para conhecer e usufruir das várias atividades promovidas pelas empresas lá instaladas, como a Fábrica do Ferro (padle e dois campos para a prática desportiva), Frattelli Fun Zone (parque de diversões e laser Tag), Serralharia Fafense, a Natcal, a Fafedry, entre outras.

A Fábrica do Ferro integra vários armazéns, havendo, ainda, lugar para a instalação de novas empresas com vista à promoção do empreendedorismo no concelho e revitalização daquele espaço.

A Fábrica do Ferro tem todas as condições para a instalação de novas empresas/atividades impulsionadoras do empreendedorismo no concelho, pelo que o Município continuará a apoiar todos os empresários que demonstrem interesse em fazer parte do espaço., salientou o Vereador, Parcídio Summavielle.